Amor e dor


Descubro o amor humano,
pura perplexidade e espanto,
descobrir meu corpo no teu,
num instante de prazer e dor.

O amor é feito da terra macia do teu corpo,
do sopro quente do teu hálito,
da água nascente de tua boca, de teu sexo,
do som ritmado do teu coração junto ao meu...

Mas também há a luz do teu olhar,
o céu que implora tua alma,
a beleza de um encontro sublime,
sagrado, consagrado no vinho e no pão,
de meu sêmen em teu chão!

E há a dor,
inconteste, velada, detestada,
saber que o tempo passou,
nos deixou exaustos e sonolentos,
levou nosso céu,
e nos deixou na terra nua das desilusões...
Haverá amor sem dor?
Sem nunca partir, te deixar,
abandonar no mundo,
corações partidos,
metades jogadas no infinito dos cosmos?
Minhas lágrimas perguntam,
enquanto te abraço,
agarro-me a tua terra,
com a força de meus braços!
Mas como resistir a dor,
se para todo amor terreno haverá um dia de despedir,
de partir, de renunciar ao mais belo amor?

do livro Missão Terra

Comentários