Oásis do meu Ser


Eu sou água. Está escrito no meu horóscopo chinês. E como água me sinto cada vez mais abundante... E como água que sou me sinto cada vez mais plena, mais fresca. E é assim que me vejo buscando caminhos, escorrendo por entre pedras, cascatas, a procura do mar...

Ora sou lago límpido, de águas profundas, que refletem o firmamento... Como lago, aguardo ansiosa a chuva, o vento, a encrespar minhas águas, a mover meu fundo... Busco me desmanchar, me revolver, e ainda eu mesma sou, água.

Como água nada me retém. Evaporo-me, me transformo, me transmuto, fujo, escapo, para de novo água ser, e escorrer. Como água penetro, tomo todas as formas, porém nenhuma. Alimento, sacio todas as sedes, e nada sou, mas também tudo sou, a essência da vida. Minha mente é inquieta, como inquietas são as águas, minha mente é viajante errante, meu coração é transbordante de todas as emoções de todos os sentimentos...

Navegante errante em forma humana, por vezes me perco em braços de rio, para depois me achar e de novo me entregar nos braços da vida... Vida que é vida, sensual, clamante, porém suave como é o carinho das águas. Que também pertinente é, e até as pedras fura, transpassa em seu caminho...

Quem água é nunca pára. A mente e coração buscam sempre se integrar com o mar. O mar que é vida, que é vastidão, que é céu. O mar que é a solidão mais profunda... O mar que é comunhão, berço de toda vida, início e fim da jornada...


ABRAÇOS

De meu coração nascem braços,
Braços fortes, ansiosos,
Que procuram, mãos, outros braços,
Que tão fortes como os meus,
Se enlaçam...

E assim, abraçados,
De mãos apertadas,
Dedos entrelaçados,
Somos todos um,
Milhares de afetos...

Como teia invisível e luminosa,
Como rede no rio da vida,
A pescar outros seres,
Noutros mares, noutros tempos,
No infinito dos céus...

Somos então só luz,
Luz que se faz em nossos corações,
Luz que desperta em nosso corpo,
Novas emoções,

Luz que é fogo e prazer...
Pois a vida busca se realizar,
E agora somos luz encarnada,
Eternamente a queimar...

A POESIA QUE DANÇA EM MEU PENSAMENTO

Bailam palavras em meu pensamento,
Palavras que se unem,
Belas e pungentes,
Num balé de idéias e sentimentos.
Bailam em meu coração
Tantos amores,
Que se unem em uma só harmonia:
De vida.

Dança a vida,
Na música,
Na harmonia,
Que bate em meu coração,
E que faz a poesia...
Poesia, canção que dança,
Que faz dançar
A vida que rodopia,
Em meu coração...
Música, dança e poesia!

POESIA

Tudo tem sua hora na vida,
Até as potencialidades adormecidas
Tomam formas divertidas,
Verso, prosa, poesia!

É que a vida
Em minhas veias se inicia,
E desnuda a beleza que jazia
Em altos muros escondida....

Na luz, em alegria,
Dançam palavras e rimas,
Que caem no papel em total magia,
A cantar o amor que por ti sentia...

Perdoa as letras tão tardias,
Ninguém tem culpa desta profecia
Que só agora se realiza,
Em verso, prosa, poesia!

A vida de concreto é em demasia,
Deixa me trazer um punhado de fantasia,
Sonhos, miragens, alegoria,
Que o coração não concebia...

ALMA

Minha alma transborda,
Como um rio caudaloso,
Que desce célere a montanha,
Em busca do mar...

Minha alma quer quebrar as barragens,
Que represam as águas do meu ser,
Descer pelos vales áridos,Em busca do mar...
Minha alma quer transbordar,
A vida que em mim implora,
Pelo dia que virá,
De enfim encontrar o mar...

Comentários

Anônimo disse…
"o amor , a ternura , e a poesia
não são coisas inúteis nesse mundo......"
amei o teu blog parabens,depois que o descobri
consegui apaziguar meu coração!