Astronauta

Sou buscadora de mim mesma,
eternamente...
Sei que aqui dentro um universo inteiro
espera ser reconhecido.

Como astronauta desvendo o espaço,
como um mergulhador
nado nas profundezas do oceano de meu ser...

Há tanta luz, e trevas.
Tanto temor e coragem,
Tanto amor em meio a dor.

Busco a mim,
como quem busca um deus
a se revelar, a se transformar,
a se descobrir, a se realizar.
Busco trazer à luz deste dia
o deus interior.

E sei que no caminho serão muitos os desafios,
e dilemas a viver.
Sei também que haverá amizade,
e ternura,
e muitas mãos a me erguer.

E sei que não acharei as soluções
em nossa imperfeita humanidade,
mas haverá mais luz e compaixão,
mais alegria e inteireza,
mais verdade e consciência.

Onde vai dar este caminho?
Em um momento em que gesta o silêncio e a paz,
para depois acordar, renascer,
em outro caminho ainda maior,
repleto de novos desafios e dilemas...

É assim mesmo, vamos em paz,
que a viagem é grande.
Mas na noite estrelada os anjos velam por nós.

Comentários

Simone Anjos disse…
Oi amiga,
que lindo poema, sempre digo a mim mesma que devo fazer uma viagem ao meu interior, explorar esse mundo de emoções chamado EU, dessa forma poderei enxergar o outro na sua plenitude.
Lindo, lindo mesmo. Amei!
Beijos na Alma