Bodas


Como a noiva aguarda o noivo
eu estou a lhe esperar.
Em minha túnica alva,
com meus pés descalços,
sento no chão deste lugar tão claro,
à espera de meu amor.

As cortinas brancas balançam ao vento,
minha alma está perfumada.
Não há tempo algum para que Ele chegue,
mas mesmo que eu tivesse que esperar por mais cem anos,
ainda seria pouco.
Mesmo que fossem mil ou dez mil,
há muito mais eu Lhe espero.

Mas já ouço a trovoada de cem cavalos velozes,
e ao longe posso ouvir os anjos a cantar,
enquanto suas trobetas ameaçam cortar os céus.
Em paz estou a Lhe esperar.

Meu Noivo não tem rosto,
nem tampouco mãos para me tocar.
Quando chegar bem poucos o saberão,
e a aliança que teremos não será deste mundo.

É para este momento minha espera,
é para então o silêncio de minha alma,
é para Te encontrar
o espaço em meu peito.

Meu amor Te aguarda,
pois lá fora as laranjeiras já estão em flor,
e os vinhedos prontos para a colheita.
O vinho está na mesa,
e antes que o dia parta e a noite chegue estrelada,
eu estou a Te esperar.

Comentários