Escolhas

A vida é bela e perfeita em seu ciclo fugaz,
eu sou eterna...
Minha alma é livre,
como sempre foi e será.

É minha escolha viver as ilusões
que meu pequeno eu insiste em me mostrar,
ou escolher abrir meu coração a este momento,
e torná-lo eterno...

Só há uma verdade,
a de que este mundo é a realização de nossas escolhas.
Só há uma lei universal,
a de que caminhamos inexoravelmente para a luz.

Minha vida parece imperfeita,
tão somente para esconder
a perfeição dos caminhos
que para minha alma tracei.

A paz se faz
quando desisto de resistir a tudo que simplesmente é,
quando decido soltar as amarras e tensões
que acumulei sobre meu corpo.

Talvez seja um longo caminho
este que honestamente escolhi,
talvez esteja logo ali.
Cabe a mim caminhar.

Comentários

Simone Anjos disse…
Oi Ana,
Que lindo poema, esses dias estava pensando justamente sobre as escolhas que fazemos na vida. Mas qualquer das escolhas que tomemos, boas ou "ruins" fazem parte no nosso crescimento, como seres humanos, principalmente, como seres espirituais. Parabéns pelo belo e reflexivo post.
Beijos na Alma