Palavras

Há momentos em que me basta o mundo,
o cotidiano de todas as coisas,
no tempo inexoravelmente passageiro.
Então as palavras se calam...

Há outros em que ouso abrir as asas,
as grandes asas de minha alma viajante,
e sobrevoar o mundo no azul silencioso de meu ser.
E já não há lugar para palavra alguma...

Mas,
mesmo que nunca me canse do silêncio exato de todas as palavras,
deixo borbulhar algumas neste papel virtual.
Talvez a alma tenha alguma coisa a dizer...

E queria seguir o tênue fio que me leva,
a um espaço escondido, imerso,
no tumulto ou letargia de meus pensamentos,
encontrar, quem sabe? outro lugar...

Será de silêncio, ou de palavras?
Será branco e brilhante como a morte,
ou colorido e cheio de ruídos como a vida?
Onde será que minhas reveladas palavras irão me levar...

Já é um começo, ou recomeço.
É um caminho por um fio,
delicado e tênue como o vôo de uma borboleta.
Ninguém sabe onde vai dar, haverá sempre uma supresa!

Comentários

Simone Anjos disse…
Olá querida,

"E queria seguir o tênue fio que me leva,
a um espaço escondido, imerso,
no tumulto ou letargia de meus pensamentos,
encontrar, quem sabe? outro lugar..."

Você é tão profunda com suas palavras. Admiro o seu trabalho.
Ando sumida, mas aos poucos estou retomando às atividades do Blog.
Beijos na Alma,