Ovelha rebelde















Sou ovelhinha rebelde
do tipo que não segue o rebanho
que questiona todas as regras e ordens

Não sigo moda
não me importo com o que falam de mim
se me chamam de louca ou de santa

Caminho muitas vezes solitária
subo as montanhas mais altas
à procura de novos ares, de novos pastos

Os campos fartos não me saciam a alma
busco as florzinhas raras
nascidas no fundo dos vales
e em meio aos penhascos
e assim encontro trilhas esquecidas no tempo

Sei que a vida é uma longa jornada
não perco tempo
tenho pressa de chegar logo
a um lugar mais profundo de mim mesma...

Ovelhinhas rebeldes não tem a quem seguir
mas talvez possam servir de guia algum dia
Não sigo a cabeça de ninguém
somente meu coração e mente
que busco iluminar...

Acumulamos pensamentos mil
procuramos a verdade dentro da verdade
mil vezes a buscamos
e às vezes temos muito a dizer
se nos perguntarem
outras vezes já não há mais nada a dizer...

Mas não nos importam as incongruências
ou as dúvidas
ou ocasionais lamúrias
sabemos que tudo, tudo passa
que nada fica
além dos encontros da caminhada.

Comentários