ALQUIMISTA DO SER



Como um alquimista eu sou,
Vivo buscando a transformação
Do que é no que pode ser melhor...

Mergulho fundo em mim mesma,
Tentando compreender
Todos os porquês do ser...

Nesta eterna busca
Eis que me descubro
Uma estrela, e me deslumbro...

Porém meio estrela, meio humana,
Luz em carne, osso e sangue,
Inteira, plena,
Meio divina, meio terrena...

Melhor não há de ser,
Alquimista como sou
Transformo a vida,
E hoje sou alegria!

Mas de nada adiantaria
Esta magia,
Se não fosse para reparti-la,
Com amor em minha vida!

Ana Liliam


Comentários

Anônimo disse…
Oi Ana,
tu és alquimista do ser e das palavras também. Que encanto esse poema.
parabéns!
Ótima 3ª para você!
Norah disse…
Oi Ana,
"Quando tentamos ser melhoresdo que somos,tudo em volta se torna melhor também." Do livro: O Alquimista

http://norahcircunstancias.blogspot.com/