Ser feminino


O ser feminino é um grande mistério a ser desvendado. É feito de terra; da terra lamacenta, fria e macia, que se molda e toma formas inusitadas, criativas. É terra de prazer, de desejos inconscientes e de entrega ao não se sabe o quê.

É feito de água, pois se desmancha todo, em lágrimas que transbordam toda a emoção. Se for água parada adoece, mas se é água que corre, quem irá segurá-la? Mexe, remexe, leva tudo embora, lava toda a dor, num caminho sem fim, sem começo, sem meio; que não se segura, não se alcança, não se apossa.

É ar. Sonho, fantasia, ilusão. E também intuição, um saber que nasce não se sabe aonde, transpiração do universo. É ventania, que leva os desejos de um lugar para o outro, e pára de repente, num espanto. Depois venta de novo, felizmente!

Por fim, o ser feminino, é feito de fogo. E que fogo! Acende, incendeia, propaga inclemente! Até se consumir, ser cinza e pó sobre a terra. E desta novamente renascer.

O ser feminino é um nascer e morrer sem ter fim, transmutação de todas as emoções, todos os desejos. É criar a vida, por toda a vida. É fazer e desmanchar, ser hoje diferente de um minuto atrás. E o homem que corra atrás desta mulher, desta louca, desta deusa! Talvez encontre uma janela de lucidez, um instante do maior prazer, um sentido para a vida: encontrar amor e alegria, na vertigem da companheira!"

Ana Liliam

Comentários

Anônimo disse…
Oi Ana,

adorável prosa poética. Escrito por um ser realmente feminino.

Semana maravilhosa para você!