Em cada um o meu olhar...


Em cada um em que descanso meu olhar
é a mim mesma que vejo,
e como lago límpido que espelha minha alma,
deslumbro em ti minha beleza...
Em tua alta estatura subi aos céus
e em teus longos braços pensei alçá-los...
Foi em teus olhos azuis e límpidos
que vi as estrelas fulgurantes a me fitarem,
e foi em olhos verdes oceânicos
que um dia vi um mar profundo,
um mar de amar...
E nos olhos de um castanho acinzentado
revi num relance
toda a nostalgia do passado...
Em teus braços fortes
encontrei a força de uma montanha,
e no lindo sorriso de Luana,
reencontrei a mais doce canção de amor...
E assim,
a cada volta deste bailado,
em cada um que miro,
é a mim mesma que espio,
e entre surpresa e extática,
percebo que somos todos Um,
dançando juntos o balé cósmico da vida.
E compreendo
que não há outra força senão o amor,
para revelar em cada um
toda grandeza que Somos nós!

para todos nós, Ana Liliam

Comentários