Fio de ilusões


Puxo o fio das ilusões que cuidadosamente teci um dia
para desfiar o véu tênue que encobre uma verdade há tanto tempo esquecida...
Faço cair o pano branco,
tela em que projetei os filmes em que atuei,
dramas, aventuras, romances tristes,
para encerrar de vez minha carreira de atriz e cineasta atribulada,
perturbada e tão longe de casa!
E assim desfaço as projeções,
para ver o que está além de minhas carências e paixões!
E tu não mereces que eu te diminua
com minhas expectativas infantis,
pois hoje vejo que és um deus infinito
que não cabe no quadro mal pintado que te fiz!
Escolho deixar-te em paz,
e em apenas deslumbrar teu esplendor,
receber teu brilho e luz a refletir
em minhas retinas cansadas
dos sonhos atordoados em que nos envolvi.
Já me vou,
mergulhar no grande oceano,
onde agora somente a luz das estrelas brilha,
águas serenas e frescas da Vida,
em suas correntezas profundas me deixar levar...

Ana Liliam

Comentários

Anônimo disse…
Poesia profunda e instigante,te parabenizo pela poeta que és!...Continues a nos brindar com as gotas de ternura...