Se a humanidade anda cega
por cédulas monetárias aderidas aos olhos
Se como parte do planeta somos o cancro
Se com toda possibilidade tecnológica
de congregação e congraçamento
Somos as guerras que promovemos e a exclusão massificada
Eu no meu despertar de cada manhã quero me abrir para minha fé
Ter fé que posso superar toda essa opressão
e não perder de vista o horizonte dos meus anseios
e a luz que ilumina o meu caminho de busca
Busca de um abraço do mundo onde outros como eu
vivem um mundo livre da opressão
por viverem seus sonhos
de viverem por um mundo
de integração com a natureza
e as forças cósmicas.

O sol bate em minha janela
Forro a cama e faço meus exercícios
Sento a mesa e desabafo sobre o teclado
Medito orientando-me para comungar com o Divino
Eu me transformo a cada instante para que o mundo se transforme
A minha dor, é a dor de minha mãe, mãe terra...
Como perdoar por que não sabem o que fazem?
O perdão é o permanente alerta,
Até que o fim não tenha mais volta...
Quem sabe há outros planetas, outras esferas
Outras dimensões onde nós nos encontramos.
Mas agora, eu quero viver o que há para viver.
E quero comungar com o máximo de irmãos
que eu puder encontrar...neste caminho de transformação.

É pela cura que precisamos orar,
é pelo bendito corpo de cada dia que precisamos nos erguer
é pela beleza do espírito que precisamos vencer a abulia
é pela verdade do amor que precisamos ser verdadeiros
é pela glória do encontro que precisamos deixar o nosso egoísmo
é pela fluídez do prazer que devemos sorrir ao próximo
e dar a mão aos que nos amam.

A vida por vêzes parece dar um nó,
e é preciso ter coragem de ser simples
e seguir conquistando passo a passo
de cada desamarro de laçada
não dá para somente se lamentar
e ceder a fadiga dos dedos e das unhas
a derrota é não tentar
a vitória é se apresentar

O sol vai entrando pela minha janela,
o inverno foi diferente, como está diferente
todo o clima em todas as regiões
Há muito gelo escorregadio nas calçadas
Agora é preciso caminhar sempre com muito cuidado.
Eu oro por mais fé, eu mergulho num resgate do meu contato
com as forças cósmicas.
Eu olho para dentro para me reconhecer novamente
Eu abandono o medo, seguro na mão Divina e vou para o dia.
É bom desabafar... E bom dia!

OSMAR DIAS

Comentários