Anjo



Sonhava com um anjo,
Tão doce e tão suave,
Tão belo e singelo,
Como o amor que me ofertaria.

Um dia, o anjo minha prece ouviu,
Disfarçado se fez presente,
Com suas asas me tocou,
E meu amor despertou...

Ah, este anjo displicente!
O que me trouxestes de presente?
Os sonhos de um céu profundo,
Todas as estrelas que lá brilham!

Não mais me saíste do pensamento,
Em vão tento eu esquecer-te,
Pois as estrelas que me destes de presente,
Povoam de fantasias meus sonhos,
Como se fosse eu adolescente!

Como viverei sem ti?
Como esquecer o céu que me inspira,
Quando a vida me chama,
Para que eu acorde e nela viva?

Quero dizer-te adeus,
E não sei como farei,
Pois parece que estou irremediavelmente
No tempo que se faz presente,
Entre o Céu e a Terra,
Entre a estrela e a poeira...

Não deixes que eu me perca,
Ou me deixes, para que eu perceba,
A Terra, a poeira,
A vida inteira, plena!

Comentários