Meu pai...

Resultado de imagem para lírio branco

Vendo-te assim, deitado em um leito,
percebo-te cansado,
e não sei se de tuas muitas dezenas de anos,
ou se serão milhares...
A poeira do tempo pesa sobre teus olhos miúdos,
e a pele fina, delicadíssima,
mal disfarça teus ossos...
Enquanto isso rezo uma prece a Grande Mãe,
por ti, ou por nós,
Àquela que tem mil nomes
nos quatros cantos do mundo,
Aquela que é a Mãe Misericordiosa de todos nós.
A Ela eu te entrego, para que em Seu colo descanses,
para que Sua doce voz te embale,
e que Seus beijos te lembrem de que és filho bem-amado de Deus.
E sei que Ela não te falhará,
e te erguerá das sombras da morte
para a Luz da Vida.
Como é comovente este momento
em que finda uma pequena vida,
para uma maior nascer!
Não tenhas medo,
pois em breve estarás nos braços da Mãe Santíssima,
e eu terei saudades de tuas manias,
de teu provérbios cheios de humor,
do teu silêncio cheio de paz...
Mas você sabe que de alguma forma estaremos sempre juntos,
e que viverás para sempre em minhas lembranças,
em meu coração cheio de gratidão!
Siga em paz meu velho pai,
o Céu te aguarda.

Ana Liliam

Comentários