Reflexos do paraíso



Entendo agora o que me traz aqui.
O que me faz sentir em casa, no paraíso reencontrado.
Aqui onde a areia molhada reflete o céu azul,
e o oceano cintila à luz do sol.
Aqui onde os pássaros trazem uma canção esquecida no tempo,
e mesmo deserta, toda praia e a mata cantam um hino de louvor ao criador.
Não estou só.
O mar desenha na areia fórmulas intrincadas que ecoam em todo o universo,
e descubro que para mim, Deus tem cheirinho de mar...
Por isso estou aqui, e estou em casa, num tempo além desse tempo,
e que me chama para mais perto.

Em cada grão de areia Seu nome está gravado,
e em cada gota do oceano Ele está presente,
e cada astro, e cada nuvem do céu falam Dele.

E tantos Santos, e por vezes loucos de Amor,
na natureza reconheceram Deus,
e chamaram de seus irmãos, cada coisa e cada ser a sua volta.

E haveria outra verdade?
E Seu Amor nos deixaria sós?
E poderia o mundo não refletir o paraíso?
Se estamos aqui apenas para lembrar de tudo que esquecemos um dia?

Ana Liliam

Comentários