Então!



Então encontrei Deus...
Peguei suas mãos entre as minhas
Olhei em seus olhos,
E Ele estava lá.
Mais! Ele estava bem dentro mim,
E no outro, e entre nós, em toda parte.
Na verdade não há lugar em que Ele não se encontre!

Então nos despedimos, outras mãos, outros olhos,
E Deus! Sempre ali, em cada novo encontro.
Eu já sabia, quase todo mundo sabe,
Mas só naquele momento dei me conta...
Ahhh! Ele sabe ser tão simples,
Sem frescura alguma, nem ritual, nem prece, nem nome, nada!
Deus É. Pronto! Ponto! Vírgula alguma.

E alguém há de perguntar:
E nessa guerra? Cadê Deus?
E eu respondo:
Ele continua lá, em cada um, em toda parte...
Basta olhar com vontade de ver,
Ou abrir o coração para sentir,
Ou segurar nas mãos do inimigo, olhar nos olhos, e sorrir...

É que Deus é irresistível.
O Amor é irresistível. Creia!
Pegue-O em suas mãos, e tudo mais se derrete.
Tanques, balas, canhões...
O mais difícil é abrir caminho no coração endurecido.
Mas com jeitinho, água mole em pedra dura...
Foi assim comigo,  muito mais fácil do que pensei um dia.

Ana Liliam

Comentários