Pequena montanha



Sou pequena pedra

polida pela ação do tempo

pelo atrito de muitas outras pedras...

Um dia um caminhante do mundo

colocou-me acima de um montículo de outras pedrinhas como eu,

e então admirei a montanha no horizonte,

ela magestade, eu pequenina,

como pai e pequena criança a seus pés.

Juntas meditamos na força serena,

na paz e equilíbrio,

inabaláveis na passagem de todas as coisas do mundo...

O sol quente nos aqueceu, as estrelas brilharam sobre nós,

o tempo despiu as árvores ao nosso redor,

o vento gélido soprou em nossa face,

e e um manto branco de neve nos cobriu.

Em seu tempo os pássaros cantaram,

a neve cedeu, e riachos desceram sobre a encosta do grande pai.

Num dia de chuva intensa eu e minhas irmãs caímos ao chão,

até que um novo viajante nos juntasse novamente ao sopé da montanha.


Ana Liliam

 

Comentários