Divino bordado



Quando caímos no mundo Deus gentilmente estendeu sobre nós um lindo pano de bordar. Cada gesto, cada pensamento, cada coisa que fazemos, é como um ponto bordado. E assim um intrincado desenho começou a se formar. 

Desse lado do mundo tudo o que vemos é um emaranhado de nós e pontas de fios, de muitas cores, de muitas texturas e padrões diferentes. Por mais que tentemos compreender, todos esses nós e fios parecem incompreensíveis e sem significado.

Porém todo o bordado se amplia e uma obra está para se completar. Um dia estamos prontos para compreender melhor tudo em nossa vida e nosso mundo. Nesse dia gentil Deus nos pega em seu colo, como um pai pega sua pequena criança em seus braços amorosos. Ele nos alça acima de todo o trabalho, já bem adiantado, e da visão do alto não são mais fios, nós e cores caóticas que vemos. Estamos diante da mais bela obra, de desenhos e texturas perfeitas, de cores lindíssimas, em inimagináveis combinações.

Deus nos fala: Vês essas flores? São tuas lágrimas derramadas. Vês esse outro desenho? Foi um tombo, um ferimento e um aprendizado. Vês esses belos desenhos? São teus relacionamentos, os abraços e sorrisos trocados. Cada coisa que fizeste, ou pensaste, está aqui transformado em bordado. Cada situação e relacionamento que viveste está aqui ricamente representado. Esta é tua vida, e veja que tudo nela é perfeito. Mesmo as situações mais difíceis e embaraçosas, mesmo todas as dores que passaste, serviram te de aprendizado, e agora estão trasnsformadas no mais belo bordado! Por trás de teus passos cambaleantes pelo mundo, meu Espírito te apoiava. Aos poucos amadureceste e ouviste Minha Voz a te guiar. Teus passos se tornaram seguros, e tua Fé em Mim te sustentou em teus desafios.

Em um instante perfeito tudo compreendemos. Nossos olhos se enchem de lágrimas, de gratidão, de amor e de paz.

No breve tempo que nos resta no mundo nosso bordado estará pronto, e nos braços de Deus nós o admiraremos mais uma vez. Depois tudo se desfará em luzes e cores, que envolverão o mundo em bênçãos, antes de retornarem a nós, como nossas perfeitas criações.

Ana Liliam 


Comentários